E se tudo aquilo que te contaram não for a VERDADE? IMPERIO TERRA III - 2ª REVISÃO em Progresso

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Porque o mundo não é um romance

Porque não só de leituras vive o mundo, e porque muitas vezes as leituras - e é essa a sua principal razão de ser - nos sequestram do que se passa à nossa volta, hoje venho falar-vos de uma associação de cariz humanitário.
A Promundo, é recente, mas já tem obra feita. Ofereceu bicicletas a algumas crianças de uma aldeia africana. Essas bicicletas vão permitir reduzir o tempo e a caminhada de 3 horas que habitualmente tinham de fazer para irem à escola. Os promotores desta ideia aceitaram o desafio de agirem em prol das necessidades dos menos afortunados, e já agiram!! Estão de parabéns! Hoje em dia ouve-se muito dizer que é preciso ajudar, mas depois ninguém faz nada. A Promundo fez... Vejam mais detalhes no link:

1 comentário:

Francisco Norega disse...

Antes de mais, muito obrigado pela referência :)

Relativamente ao mundo injusto em que vivemos, as leituras tiveram uma grande importância (nomeadamente o fantástico), pois ajudam-nos a resistir, a fazer-nos sonhar. A viver, ainda que apenas por momentos, num mundo diferente em que, muitas vezes, "basta" uma demanda para derrotar o vilão.

Mas, hoje, acredito que POSSO mudar o mundo :D

Obrigado.

Abraço,
Francisco